trânsito

Ciclista morre após ser atropelado em Santa Maria

18.398

Um homem morreu após ser atropelado em Santa Maria. O caso aconteceu na noite de sábado na ERS-311 (Estrada de Três Barras) no distrito de Arroio Grande por volta de 20h. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar foi acionado ir até o local onde uma pessoa foi encontrada morta. Quando os agentes chegaram, equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam na rodovia e haviam constatado que a vítima morreu na hora. 

Após troca de tiros, PRF barra furto em fazenda e recupera carro roubado

Segundo a ocorrência, Elmir Carvalho da Luz, 55 anos, foi atropelado por um veículo que acabou fugindo. Ele foi encontrado caído próximo de sua bicicleta. 

Uma testemunha chegou a ver um carro, modelo Montana, parado no local juntando vestígios do veículo que teria causado o atropelamento. Outra testemunha chegou a seguir o veículo até a Faixa Velha de Camobi. A placa do Montana já é de conhecimento da Polícia Civil. A perícia foi acionada, e um pedaço de farolete foi encontrado e recolhido no local. 

Valmir Carvalho da Luz, 55 anos, irmão gêmeo de Elmir, conta que a vítima estava voltando para casa na hora que aconteceu o acidente: 

- Ele tinha ido no bar, comprar umas coisinhas, e estava voltando para casa em Três Barras. Ele morava com a minha mãe, de 82 anos, moravam só os dois. Ele fazia tudo em casa para a mãe, era um homem bom, honesto, trabalhador e caprichoso - conta o irmão. 

Elmir era separado e pai de quatro filhos. Ele tem seis irmãos e morava com a mãe, Eva Carvalho. De acordo com o irmão, trabalhava como serviços gerais de uma empresa. A bicicleta era o meio de locomoção usado por ele todos os dias, especialmente para ir pro trabalho que fica a cerca de 5 quilômetros da casa onde ele morava. 

O velório ocorre na capela de Arroio Grande. O enterro está marcado para 9h desta segunda-feira no Cemitério de Arroio Lobato, interior de Santa Maria. 

INVESTIGAÇÃO
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) investiga o caso e já tem um suspeito investigado. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, o suspeito será ouvido nesta segunda-feira.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Onde é preciso avançar para coibir a violência contra transexuais Anterior

Onde é preciso avançar para coibir a violência contra transexuais

Próximo

Após troca de tiros, PRF barra furto em fazenda e recupera carro roubado

Polícia/Segurança